Qualidade

Para a Biodoses, a qualidade e procedência dos fármacos são fundamentais. A matéria-prima é comprada de fornecedores supervisionados pela Anvisa. A matéria-prima ao ser recebida é submetida à análise no Laboratório de Controle de Qualidade na própria farmácia, onde numerosos testes são realizados para assegurar que estejam em condições ideais para uso.

Armazenamento

A qualidade da matéria-prima é mantida através do ambiente climatizado e com controle de umidade, feito por termo-higrômetros digitais de alta qualidade, monitorados durante todo o dia.

Entrada da Receita

O sistema exclusivo da Biodoses Farmácia de Manipulação totalmente informatizado, visualiza quando interações maléfica possam ocorrer devido a associações dos fármacos ou no caso de dosagens excessivas.

Pesagem

Este constitui, dentro do processo, o primeiro passo para a elaboração de sua fórmula. A Biodoses dispões de um sistema no qual a Balança de Precisão está conectada diretamente ao sistema que gerencia toda a farmácia. Os fármacos estão identificados por códigos de barra. Desta forma é assegurado que:

– O produto usado seja unicamente o solicitado pelo médico.

– A quantidade pesada seja exatamente a solicitada. Não é permitido pelo sistema a conclusão do processo se a quantidade pesada for diferente do valor requerido.

– Todos os componentes de sua fórmula serão pesados, já que o sistema também não permite a finalização do processo sem que isto ocorra.

– É possível rastrear lotes e vencimentos de matérias-primas, aumentando assim a confiabilidade no produto.

Homogeneização

Este passo é posterior a pesagem. Aqui se unificam as partículas de todos os componentes de sua fórmula e seus excipientes, através de um tamizado uniforme seguido da homogeneização dos componentes em gral cerâmico.

Encapsulamento/ Elaboração

Prepara-se a encapsuladora com as Cápsulas de Gelatina Dura no tamanho e na quantidade requeridas por sua fórmula. Uma vez encapsuladas homogeinamente, verifica-se o peso médio das cápsulas e se elas estão dentro dos limites exigidos. Para fórmulas que não são encapsuladas, é utilizado um laboratório diferente onde é realizada a mistura dos componentes conforme informações técnicas da ficha de pesagem, incorporando o princípio ativo à base solicitada. Exemplo: Cremes, loções, Óvulos, Supositórios, Shampoos, Xaropes, etc…

Embalagem e Etiqueta

Este é o último estágio da produção. São verificados novamente a execução correta e os registros dos processos anteriores. O medicamento é embalado e identificado com rótulos personalizados contendo a composição e advertência para uso correto. Depois de tudo revisado, sua fórmula é entregue na recepção da Biodoses.

Entrega dos Medicamentos

Depois de passar por todos os procesos descritos anteriormente, desde a compra da matéria-prima atpe a verificação da sua fórmula, é entregue o medicamento preparado magistralmente na quantidade exata solicitada e com preços muito inferiores aos medicamentos comuns.